segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O povo na rua é a resposta à tentativa de fraude e à opressão, diz Humberto

Ao participar, nesse sábado (20), da grande caminhada do #EleNão, promovida pelo movimento de mulheres e partidos de esquerda, no Recife, o senador reeleito pelo PT e líder da Oposição a Temer no Senado, Humberto Costa, disse que a multidão reunida é uma prova de que o povo já escolheu o seu lado, o lado de Fernando Haddad, e que não vai aceitar tentativas de fraudar as eleições, como as que vêm sendo perpetradas pelos adeptos do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.


“O que sentimos, vendo o povo na rua e clamando pelo “Ele não”, é que caminhamos para virar o jogo das pesquisas. Temos que manter a mobilização até o dia 28, dia da eleição, para darmos uma resposta a quem quer levar o país para o abismo e para o passado. É também nossa maneira de cobrar investigações da Justiça às tentativas de fraude com a utilização de práticas ilegais em mídias sociais”, afirmou Humberto, ao se referir às denúncias de uso financiado para promoção de fake news, particularmente no Whatsapp, por empresários aliados de Bolsonaro, o que é vedado pela legislação eleitoral.


Humberto Costa chegou à Praça do Derby, local de concentração do ato, por volta das 14h30. Circulou pelos diversos grupos e, em seguida, participou, ao lado de milhares de pessoas, da caminhada que seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista e terminou na Avenida Guararapes.


Carros de som e orquestras animavam os militantes que demonstravam a certeza de virar o jogo e dar a Haddad uma grande vitória no próximo domingo. “Essa demonstração popular é a grande força de nossa candidatura e da resposta à opressão que vamos dar aqui em Pernambuco”, asseverou o senador petista.


Durante o trajeto, o “senador de Lula” conferiu a confiança da militância e fez inúmeras paradas, seja para tirar fotos e “selfies”, seja para ouvir da população não somente congratulações pela reeleição. O senador volta à Casa Alta com uma votação de 1.713.565 votos (25,76%), sendo o mais votado de Pernambuco.


Cruzando a Avenida Agamenon Magalhães, Humberto ouviu um pedido de Rejane Maria para que transmitisse ao ex-presidente Lula que, no Recife, um grupo de pessoas faz preces diárias para que “se corrija a injustiça que estão fazendo contra ele”. Sem conter as lágrimas, a eleitora lembrou que a manifestação de ontem deve ser, também, para se cobrar a libertação do ex-presidente. “Devemos exigir Lula livra, sempre”, afirmou.


Na Conde da Boa Vista, o senador petista, que tem um trabalho muito forte na cultura e junto aos artistas populares do estado, recebeu o abraço do músico Maciel Salu. O artista pediu a continuação do trabalho em defesa dos músicos e uma atenção especial com os músicos, cantores e grupos vinculados às manifestações artísticas de matriz africana e da Jurema.


Neste domingo, Humberto volta às ruas para participar de manifestações pró-Haddad. Estão previstos dois atos. Um protesto, pela manhã, contra a opressão e a ameaça de retorno da ditadura, ao lado do Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, e um grande encontro de blocos carnavalescos, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário