quinta-feira, 25 de outubro de 2018

1º Congresso da Mulher Advogada de Pernambuco discute os novos desafios da advocacia contemporânea

Entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE e a ESA-PE realizam o I Congresso da Mulher Advogada de Pernambuco (COMAPE), com o tema “Enfrentando os novos desafios da advocacia contemporânea”. O evento, que acontecerá na sede da OAB Pernambuco, é para todos, mas vai contar exclusivamente com palestrantes mulheres para tratar das de temáticas relevantes para o mundo jurídico. O COMAPE também receberá a inscrição de trabalhos científicos realizados por mulheres. As inscrições podem ser realizadas pelo site da ESA-PE (www.esape.com.br).

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Luiza Mousinho (foto), o COMAPE pretende reafirmar o compromisso da OAB-PE com o fortalecimento da pauta de gênero. “Buscamos constantemente trabalhar as políticas afirmativas em favor das mulheres para que todas tenham igualdade de oportunidades e, também, para que estes espaços de fala sejam cada dia mais democratizados”, explica a advogada e diretora da OAB-PE. Entre os temas, serão trazidos à tona discussões sobre os novos crimes e o futuro Código de Processo Penal, a reforma trabalhista e perspectivas previdenciárias, os  impactos do novo Código de Processo Civil e as novas formas de família brasileiras, além de questões como direito, discurso e inclusão e organização de escritório de carreira.


“Além de tratar de temas pertinentes ao dia a dia, o Comape vai possibilitar submissão de trabalhos científicos com chance de publicação, o que aprimora a experiência e enriquece o currículo da profissional”, explica a coordenadora do evento, a diretora secretária da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE, Emilia Queiroz. O congresso conta com um time de peso entre as palestrantes, como a advogada e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (IBDP) Sabrina Dourado; a professora e advogada mestre em direito processual penal, Marcelle Tasoko.

Além de grandes nomes do cenário local como as advogadas Emília Queiroz, Ana Luiza Mousinho, Isabela Lessa, Patrícia Freire, Lorena Guedes, Renata Cortes, Patricia Montalvão, Mariana Pacheco, Ana Flávia Dantas, Renata Berenguer, Núbia Sobral, Ana Paula Canto de Lima, Carolina Amorim, Catarina Vasconcelos, Mirella Iglesias, Andreia Maranhão, Isabelita Fradique, Iclea Braga, Goreti Soares, Vanessa Pedroso, Chiara Ramos, Carina Gouvêa, Juliana Lima e Renata Celeste.

Para participar do congresso, advogadas, advogados e estudantes interessados devem realizar a inscrição através do site do site www.esape.com.br. Outras informações podem ser obtidas através do 3224.2425 ou 3032.0679. O investimento é de R$ 50 para advogados e público em geral e R$ 25 para jovens advogados e estudantes. O COMAPE tem carga horária extracurricular de 20 horas/aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário