segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ciclo de palestras marcam a Sipat do Moda Center

Nos dias 25 e 26 de outubro, os colaboradores do Moda Center Santa Cruz participaram de um ciclo de palestras sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. As cinco palestras marcaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do centro de compras.

“O principal instrumento de trabalho da pessoa é a saúde. Siga as instruções e use corretamente os EPI’s que os acidentes de trabalho, em sua maioria, serão evitados. Essa dica não deve ser seguida apenas no trabalho, mas nas nossas casas e também no trânsito”, comentou o palestrante Leonardo Pimentel.



A Sipat é realizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com o envolvimento direto da gerência de Recursos Humanos e o apoio das demais gerências.

“Quando trabalhamos com atenção no que estamos fazendo, reduzimos em muito as chances de sofrer algum tipo de acidente”, disse o técnico em segurança do trabalho do Moda Center, Wictor Raimundo. Ele ressaltou que a pressa é sempre uma inimiga nessas ocasiões. “Não adianta usar a luva depois de ter perdido o dedo. Então, a prevenção, associada à atenção, é primordial”, completou.


As palestras realizadas no dia 25 foram Segurança do Trabalho, com o bombeiro civil e técnico em segurança do trabalho, Leonardo Pimentel; Direção Defensiva, com o instrutor da autoescola Via Trânsito, Ederson Caboclo;Ergonomia (postura correta no ambiente de trabalho), com a educadora física Rafaela Cardoso.

Já no dia 26 foram realizadas as palestras Saúde Bucal, com o odontólogo Márcio Maia; e Alimentação Saudável, com a nutricionista Gabriela Vieira.

Ao final de cada palestra, foram sorteados brindes para os colaboradores, como capacetes e kits de higiene bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário