terça-feira, 2 de outubro de 2018

Marina Pacheco, diretora de arte da Nova Jerusalém, lança coleção de moda autoral

A responsável pela direção de arte do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Marina Pacheco, que também é arquiteta e figurinista, alça novos voos no mundo da moda com o lançamento da primeira coleção de moda autoral e sustentável da Marina Pacheco Atelier.

Em seu trabalho de estreia, a marca traz como proposta a produção de peças para os públicos feminino e masculino com estampas que são pinturas feitas à mão, releituras de obras de mestres pintores que mudaram a visão do mundo, como Frida Kahlo, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí e Claude Monet. “É uma coleção inteira de sobre “vestir” obras de arte”, afirma Marina.

Com foco na sustentabilidade, a grife dá preferência a tecidos de fibras naturais, de fontes renováveis - como o linho, a seda e o algodão. Além disso, tem como meta produzir moda atemporal visando ao estímulo do consumo consciente. “A ideia é contribuir para evitar desperdícios e diminuir os resíduos, já que a indústria da moda é a segunda do Brasil e quinta maior indústria poluidora do mundo. "Queremos gerar conexão afetiva entre o consumidor e as peças e estimular o reuso”, destaca a figurinista.

A coleção da Marina Pacheco Atelier pode ser encontrada na loja Espaço Bora, no Shopping Rio Mar, e também na Internet, por meio das redes sociais (@marinapachecoatelier).




Nenhum comentário:

Postar um comentário