terça-feira, 2 de outubro de 2018

Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza ação para ajudar pacientes que lutam contra a doença

Será a 1a edição do Chá Outubro Rosa. O objetivo é arrecadar fundos para manter a Casa de Apoio Ana Veras 


Sabia que você pode ajudar alguém que enfrenta um tratamento contra o câncer? É que no próximo mês a Liga Feminina de Combate ao Câncer promoverá o primeiro “Chá Outubro Rosa”. A ação está marcada para o dia 04 de outubro e tem como objetivo arrecadar recursos para manutenção da Casa de Apoio Ana Veras, mantida pela organização há três décadas.

No total, a Liga já existe há 45 anos em Caruaru. Nesse tempo, vem ajudando pacientes com câncer, que moram em outras cidades, mas que não têm como pagar estadia, nem como ficar na Capital do Agreste para seguir com o tratamento. Hoje, a instituição é mantida apenas com doações, que vêm de empresas e pessoas físicas. “Entendo que esse trabalho voluntário que realizamos é uma missão, pois aqui acompanhamos muitas histórias e aprendemos com eles a ter esperança” conta a presidente da instituição, a empresária Irandy Leonel.




A Casa da Liga acolhe mulheres e homens em tratamento, além de acompanhantes. Os pacientes recebem refeição, transporte para realização das sessões de quimio e radioterapia e o custeio de parte dos exames. “Se não fosse essa ajuda, teríamos desistido do tratamento. Não tínhamos condições financeiras de pagar um aluguel. Somos de Pesqueira e estamos na casa há quase dois meses. Só tenho o que agradecer” disse a dona de casa, Lúcia Helena, que acompanha o marido diagnosticado com câncer de garganta. Além de pernambucanos, o espaço já recebeu pacientes de outros estados como Bahia e Paraíba, por exemplo. A Casa Ana Veras fica na Rua Antônio Carlos Moraes, Nº 156, no bairro do Salgado. O local conta com três quartos, sala, cozinha, banheiros e uma área aberta.

Para participar da I edição do Chá outubro Rosa, bastar entrar em contato, através do número 9.9198-0494 e adquirir o convite no valor de R$ 100,00. O evento está agendado para acontecer no Maria José Recepções I, às 17h, com a participação de Elias e Banda, desfile da loja Entre & Vista Maison e sorteio de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário