quarta-feira, 24 de maio de 2023

UniFavip Wyden e Sebrae-PE realizam palestra sobre “Formalização do Microempreendedor Individual (MEI)”

 

Nesta quinta-feira (25), o curso de Ciências Contábeis do UniFavip Wyden, em parceria com o Sebrae-PE, realizará a palestra “Formalização do Microempreendedor Individual (MEI)”. A iniciativa é voltada para empreendedores iniciantes e trabalhadores informais que desejam regularizar o seu negócio. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontecerá das 19h30 às 21h30, no auditório do UniFavip Wyden, que está localizado na Avenida Adjar Casé, nº 800, bairro Indianópolis, Caruaru. 

O professor do curso de Ciências Contábeis do UniFavip Wyden, Alex de Oliveira, destacou que a regularização traz diversos benefícios para o empresário. “Ao formalizar a situação da sua empresa, o empreendedor pode emitir notas fiscais, ter direito a benefícios previdenciários, receber vantagens tributárias e, principalmente, ganhar acesso a créditos bancários, pois poderá criar uma conta empresarial com o CNPJ do MEI”, disse. 

No entanto, Alex de Oliveira pontuou que o Microempreendedor Individual também possui obrigações financeiras e trabalhistas. “O que muitas pessoas não sabem quando formalizam o seu negócio é que ser MEI implica entregar declarações, pagar impostos e agir de acordo com as leis trabalhistas. Por isso, durante a palestra, vamos explicar para os participantes todos os direitos e deveres do Microempreendedor Individual”, finalizou. 

A palestra será comandada pelo consultor empresarial do Sebrae-PE, Gleyson Vitorino de Farias. O profissional, que é graduado em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Estratégica de Pequenos e Médios Negócios, irá instruir os participantes a formalizarem a sua empresa de maneira simples e objetiva. Para participar da palestra, os interessados devem se inscrever no site www.even3.com.br/formalizacao-do-microempreendedor-individual-mei-345219.




Nenhum comentário:

Postar um comentário