terça-feira, 9 de maio de 2023

ICIA reforça a importância do envio do DARF após destinação do Imposto de Renda

 O período de declaração do Imposto de Renda deste ano está chegando ao fim. Aqueles que fazem a declaração no modelo completo, têm até o dia 31 de maio, final do prazo de declaração, para fazer a destinação de até 3% do valor recolhido para Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), e assim, ajudar a transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes de todo estado de Pernambuco que lutam contra o câncer.


Esta modalidade conta com o apoio da Receita Federal e é feita de maneira fácil e segura dentro do próprio programa do governo."O valor recolhido é deduzido integralmente do valor do imposto a pagar. Não é cobrado nada a mais por isso, pois, o valor arrecadado é apenas uma parte do que já iria ser pago. Inclusive, a Receita Federal apoia e incentiva a destinação do Imposto de Renda, para que sejam feitos os repasses para entidades como o ICIA..” explica o delegado da Receita Federal em Caruaru, Rafael Casimiro.

Após fazer a declaração, os valores são enviados para os fundos da criança e do adolescente e para os fundos do idoso. Mas, para que a destinação chegue até o ICIA, é necessário enviar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), que é a guia para recolhimento de taxas, impostos e contribuições. Apenas com esse documento e o comprovante de seu pagamento, o ICIA pode recolher o valor devido que foi destinado pelo contribuinte para a instituição.

“Ao optar por esse gesto de solidariedade, você estará ajudando crianças e adolescentes com câncer atendidos gratuitamente pelo ICIA. Os valores arrecadados são utilizados para custear os exames de diagnóstico do câncer em novas crianças que necessitam de acolhimento e cuidados, além de manutenção do ambulatório, compra de medicamentos e insumos hospitalares." esclarece Amanda Marques, responsável pelo setor de captação de recursos do ICIA..

Para saber mais sobre o envio do DARF, o contribuinte pode procurar seu próprio contador ou pedir maiores informações para a equipe do ICIA, através do e-mail: ir@icia.org.br ou pelo WhatsApp: (81) 9.9538-3555.

Nenhum comentário:

Postar um comentário