segunda-feira, 29 de maio de 2023

Lojistas utilizam live shopping como estratégia para alavancar vendas


Uma tendência que está ganhando força no comércio é a utilização de live shopping como estratégia para alavancar as vendas. De acordo com o empresário caruaruense Rafael Santos, que se tornou referência nacional em vendas on-line com foco em lustres e luminárias, esse mecanismo é uma importante ferramenta para fugir da crise e atingir clientes com potencial de compra tal qual ocorreria na loja física. Criador do método LiveShop, Rafael tem sido contratado por empresas de várias partes do Brasil para utilizar esse modelo de vendas que é um verdadeiro sinônimo de sucesso. 

“As grandes plataformas mundiais que trabalham com lives como TikTok, Kwai e Youtube estão disponibilizando formatos de lives para empresas com compras ao vivo. É uma tendência mundial que está ganhando força no Brasil, principalmente depois de alguns cases de sucesso como da influenciadora Virgínia, que vendeu R$ 22 milhões em produtos em 13 horas de live shopping de sua marca de cosméticos”, afirma Rafael. 

Na live shopping, as marcas fazem transmissões ao vivo nas redes sociais e revertem essa audiência para compras em seus sites. Geralmente, as lives são apresentadas pelos próprios donos, por funcionários ou por influenciadores digitais. “Esse formato é o que mais se aproxima da experiência de compra em loja física e acaba atingindo clientes que a marca não conseguiria em sua loja física. É por isso que os varejistas estão buscando cada vez mais conhecer como funciona e utilizá-lo em meio ao mercado competitivo”, explica Rafael Santos. 

O método LiveShop criado por Rafael há três anos adota ferramentas específicas e já conseguiu movimentar alguns milhões de reais em vendas para várias empresas. Recentemente, ele aplicou seu método, conhecido como LiveShop Turbo, em empresas como Cazanova Construções e Ferreira Costa, e esteve na cidade de Santos-SP para aplicar a estratégia numa loja de suplementos alimentares, trazendo resultados surpreendentes. “Através da LiveShop, as vendas são potencializadas. Em Santos, conseguimos mais de 500 pedidos em menos de 24 horas”, afirma Rafael.


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