quarta-feira, 3 de maio de 2023

CIPA do Moda Center realiza 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes

 


De 22 a 26 de abril, foram realizadas, para colaboradores do Moda Center, as atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), que têm como objetivo contribuir para a segurança e bem-estar desses profissionais. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), e com apoio da gerência de recursos humanos, aconteceu em dois momentos no centro de compras.

O primeiro contou com atividades ministradas pela “Patrulha Abril Verde”. Através de dinâmicas e rodas de conversa, foram mostradas a importância do Dia Mundial da Saúde (comemorado em 07 de abril) e a homenagem às vítimas de acidentes de trabalho no Brasil e no mundo, realizada em 28 do mesmo mês.






Já nos dias 25 e 26, aconteceram no centro de eventos as palestras sobre "Legislação e segurança no trânsito", "Como proceder em casos de assedio" e "Cuidados com o meio ambiente", ministradas por instrutores da autoescola Trânsito VIP, pela psicóloga Maria Newman e pelo técnico em meio ambiente Elton Ojuara. Também foram realizadas dinâmicas, ginástica laboral e distribuição de lanches.





O técnico em segurança do trabalho do Moda Center, Silvio Romero, falou sobre a importância da realização da SIPAT.


“A cada ano, fazemos um importante trabalho de conscientização, com conhecimentos que podem ser usados por eles dentro e fora da empresa. Essa SIPAT também é um importante momento de integração entre colaboradores de todos os setores e que proporciona esse grande aprendizado em conjunto. Todos saem ganhando”, concluiu.

A SIPAT no Moda Center teve como tema “Respeite a vida, viva em segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário