segunda-feira, 15 de maio de 2023

Planeta Pedal conquista medalhas em competição de Mountain Bike em Sergipe

 Projeto social conta com apoio do Moda Center



Seis atletas do projeto social Planeta Pedal, de Santa Cruz do Capibaribe, participaram da Copa Nordeste de XCO 2023, em Campo de Brito, Sergipe. A competição, na modalidade circuito de mountain bike, aconteceu em 07 de maio e contou com representantes de vários estados.

Os atletas do município, com idades entre 13 e 21 anos, participaram dos circuitos Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite, onde conseguiram três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. 

• Kauã Sousa – Campeão da categoria Infantojuvenil;

• Arthur Lima – Campeão da categoria Juvenil;

• Vitória Simões – Campeã da categoria Junior e terceira colocada na Elite;

• Valdemir da Silva – Vice-campeão da categoria Junior;

• Eduardo Luan – Terceiro lugar na categoria Sub-23;

• Leandro Luerdson – Categoria Sub 30 (não finalizou a prova por problemas físicos).


Sobre o Planeta Pedal

Com 10 anos de existência em Santa Cruz do Capibaribe, é um projeto social que funciona como escola de formação de novos talentos, tanto para o ciclismo de estrada como para o mountain bike.

18 adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, são atendidos pelo projeto, que é mantido com doações e apoio financeiro de instituições como o Moda Center e prefeitura municipal, além de empresas privadas (Clínica CTI, Conecta Mais, Palpite Certo, Natali Andrade (fisioterapeuta), Grupo Kalina Bezerra, PM Malhas, Zuzinha Kids, Original Fios, Iran Bikes, Garagem 90, Bozu Bike e Haio Bike).


Próximo desafio

O próximo desafio dos atletas é realizar o sonho de competir no Campeonato Brasileiro XCO, que acontece de 21 a 23 de junho. Para que isso aconteça, é necessário mais apoio financeiro ao projeto, algo que pode ser realizado pelo poder público, empresas e instituições.

Para mais informações ou realizar contribuições, o contato pode ser realizado com Jânio Xavier, coordenador do Planeta Pedal, pelo WhatsApp (81) 99667-9307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário