terça-feira, 24 de maio de 2022

XXII Congresso de Direito Asces-Unita começa nesta quarta (25)

 

Começa nesta quarta-feira (25) e segue até a sexta (27) o XXII Congresso de Direito Asces-Unita. O evento é um dos mais tradicionais do estado, contando com a participação de estudantes, magistrados, advogados, promotores, autoridades públicas, entre demais interessados. Seguindo o ritmo do ano eleitoral, o tema será “Eleições e Debate Democrático: desafios para o século XXI”, com painéis e grupos de trabalho científico voltados para essa discussão. 

Entre os destaques da programação, participantes como o ministro do STJ Og Fernandes, a professora Dra. Maria Tereza Aina Sadek (FGV-SP), além de membros da Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Político. 

Uma novidade deste ano será a realização do I Fórum Regional da Frente Jovem Parlamentar, que reunirá mais de 50 vereadores de Pernambuco com o objetivo de buscar os caminhos para solucionar problemas a partir da vereança. O fórum terá três oficinas temáticas e certamente contribuirá para o aperfeiçoamento da atuação dos parlamentares em seus municípios. 

Outra atração do Congresso é a mobilização com estudantes do ensino médio, por meio do I Concurso de Redação, que buscou despertar o senso crítico através da escrita e o interesse por temas relacionados às eleições e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos. O tema do concurso foi “A importância do voto como condição para o exercício da cidadania”. Os vencedores serão anunciados na sexta-feira (27). 

O evento será realizado no Centro de Convenções do Senac. Detalhes sobre a programação podem ser consultados no site congressodireito.asces-unita.edu.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário