quarta-feira, 11 de maio de 2022

Secretária de Educação de Jataúba participa de encontro na Amupe

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), promoveu em Recife, nesta terça (10/05) uma assembleia extraordinária com Prefeitos, Prefeitas e Secretários do Estado para receber orientações que promovam um transporte escolar mais seguro nos municípios pernambucanos.

A Prefeita de Jataúba, Cátia Ribeiro, foi uma das convidadas do evento e estava acompanhada da Secretária de Educação, Roseane Chaves, da Secretária de Saúde, Carla Paiva e do Secretário de Administração, Fábio Chaves. O encontro ainda contou com a presença do Governador Paulo Câmara, que fez anúncios para a pasta de saúde nos municípios.   



Com relação ao transporte escolar, a assembleia apresentou procedimentos e orientações para os gestores municipais acerca da gestão do transporte escolar municipal, com vistas a oferecer maior segurança para alunos que utilizam esta política pública. As diretrizes foram elaboradas por um Grupo de Trabalho composto por membros da Amupe, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) e União dos Dirigentes Nacionais de Educação de Pernambuco (Undime/PE).

A União dos Dirigentes Nacionais de Educação de Pernambuco (Undime/PE), apresentou a plataforma Conviva Educação, um sistema de gestão gratuito que pode auxiliar os gestores municipais de educação. Além da plataforma Transcolar, da Secretaria Estadual de Educação.

Ao final, ficou acordado outros encontros para acompanhar as recomendações e discutir as adequações com os prefeitos de forma regionalizada, com a participação do Grupo de Trabalho que foi formado. 

Fonte: Ascom Seduc / Amupe / Jataúba-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário