terça-feira, 17 de maio de 2022

Semana de Enfermagem do Senac Pernambuco discute valorização da vida

 Com duas datas comemorativas no mês de maio, sendo o dia 12 dedicado aos enfermeiros e o dia 20, aos auxiliares e técnicos, os profissionais da área de Enfermagem terão uma semana de atividades voltadas a eles no Senac Pernambuco. Com o tema “Cuidado centrado na pessoa: valorizar a vida”, a Semana de Enfermagem acontece a partir desta quarta-feira (18), até o dia 27, na modalidade híbrida - com atividades presenciais e on-line, dependendo da unidade nas unidades do Senac em todo o Estado (Recife, Paulista, Vitória, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina). As inscrições, gratuitas e regionalizadas, podem ser realizadas pelo site https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao.

Durante o evento, instrutores do Senac, convidados externos e o público em geral participarão de palestras e oficinas realizadas nos laboratórios das unidades do Senac. Entre os temas em discussão, estão saúde mental, bem-estar, cuidados pessoais, atividades físicas, autogerenciamento, cuidados paliativos, primeiros socorros, tratamentos de feridas, além de reflexões sobre o papel da enfermagem em cuidados a pacientes com HIV e câncer, por exemplo - a programação completa pode ser conferida no serviço abaixo.


“Será um evento descentralizado, com uma programação extensa e muito rico para discutirmos o reconhecimento e as competências que fazem desses profissionais vitais para o bem-estar e a saúde da sociedade, com especial atenção para o crescimento deles após o início da pandemia”, explica Eliézio Silva, diretor de Educação Profissional do Senac Pernambuco.


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688

Nenhum comentário:

Postar um comentário