terça-feira, 31 de maio de 2022

FIEPE faz entrega das Medalhas do Mérito Industrial a personalidades e políticos do Estado

 A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) fará a entrega da Medalha do Mérito Industrial de Pernambuco a 12 personalidades do nosso estado, incluindo políticos e nomes que estão à frente de instituições que representam o setor produtivo e os órgãos governamentais. Será no dia 2 de junho, às 19h, na Casa da Indústria, em Santo Amaro.  



De acordo com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, reconhecer o papel de cada um, sobretudo na dinâmica atual da nossa economia, é essencial. “A entrega da Medalha reitera o trabalho deles a favor da sociedade e, principalmente, em prol do desenvolvimento da indústria pernambucana”, destacou.  

Criada em 1975, a Medalha é conferida a personalidades ou entidades nacionais ou estrangeiras com atuação relevante. Ao longo desse período, foram 117 homenageados. Em 2022, serão realizadas mais 12 entregas. 

Pelos papéis desempenhados na Confederação Nacional da Indústria (CNI), na própria FIEPE e também como dirigente de sindicato associado à Federação, serão homenageados, respectivamente, Paulo Afonso Ferreira, Felipe Coêlho e Paulo Pereira. Já Luiz Antonio de Andrade Bezerra será reconhecido por ser um empresário do setor industrial que contribui para o desenvolvimento da economia local.  

De outros setores econômicos, destacam-se Pio Guerra, que é presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe); Bernardo Peixoto, presidente da Federação Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) e o empresário Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, que integra o segmento de serviços/comunicação.  

No âmbito governamental, evidenciam-se as contribuições de Rogério Simonetti Marinho, representante do Governo Federal, Roberto de Abreu, do Governo Estadual, e Ana Paula Vilaça, do Governo Municipal. Na política, receberão a medalha o deputado federal Augusto Coutinho de Melo e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.  

Na ocasião, a FIEPE estará realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas das chuvas. Por isso, solicita que os participantes levem 2 Kg de alimentos não perecíveis no dia do evento.  

HOMANAGEM NACIONAL 

Concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), serão reconhecidos Antônio Carrilho e Rafael Coelho, que receberão as medalhas da Ordem do Mérito Industrial. Criada em 1958, ela é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do estado. 

 

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário