quarta-feira, 11 de maio de 2022

Furtos de transformadores de energia no Agreste preocupam Conselho Empresarial da FIEPE

 A Unidade Regional Agreste (URA) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou, na última terça-feira (10), sua reunião mensal do conselho de empresários. Durante a agenda, um dos temas que ganharam destaque foi o problema que vem sendo enfrentado pelos empresários com o furto de transformadores de energia. Não é a primeira vez que esse tema é abordado nas reuniões do conselho que vem cobrando das autoridades policiais ações mais efetivas de combate à falta de segurança na região.

Os equipamentos são furtados para retirada de componentes de cobre da parte interna e venda ilegal do material. A prática tem causado prejuízos às empresas, que precisam repor os transformadores e sofrem com a queda ou paralisação da produtividade, precisando lidar com a insegurança dos funcionários. “Não é a primeira vez que discutimos o tema em nossa reunião do conselho e que procuramos uma solução definitiva para esse problema que vem acontecendo. Os transtornos causados pelo furto dos transformadores são enormes para as empresas, que ainda estão se recuperando de um período difícil de pandemia. Precisamos de ações efetivas que possam coibir rapidamente essa ação criminosa que vem acontecendo não apenas em Caruaru, mas em diversas cidades do Agreste, como São Caetano e Tacaimbó”, enfatiza o diretor regional da FIEPE, João Bezerra. 

Em busca de solucionar a questão, a Federação convidou representantes da Polícia Militar que estiveram presentes na reunião do conselho empresarial da FIEPE realizada no dia oito de fevereiro deste ano. Na oportunidade, os empresários dialogaram sobre a segurança pública e patrimonial com os delegados da Polícia Civil Luciana Almeida e Igor Nogueira, das seccionais de Caruaru e Belo Jardim, respectivamente, com o diretor integrado do Interior, o coronel Paulo César, e o tenente coronel Adriel, da Polícia Militar. A Federação continuará chamando a atenção para o assunto até que o problema seja resolvido na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário