A coordenação do Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE) divulgou na tarde desta segunda-feira (02/05) o balanço final da seleção 2022.1. Ao todo o programa investiu R$ 3,6 milhões de reais, beneficiando 902 estudantes de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado, com a concessão de bolsas de estudo no valor de R$ 500,00 mensais, pagos integralmente pela gestão estadual, do primeiro ao último período do curso. A bolsa é um incentivo para que o aluno possa pagar as mensalidades, comprar material acadêmico, ou até mesmo se manter durante o período de formação superior.
O Edital 2022.1 do PROUNI-PE ampliou o alcance de beneficiados através de uma adequação à renda per capita familiar mínima exigida dos participantes, antes restrita a até um salário-mínimo e meio. Nos casos em que não houve preenchimento pleno das bolsas de estudo, nessa faixa salarial, houve a inclusão de pessoas com renda de dois salários-mínimos, avançando, gradualmente, para estudantes com até quatro salários per capita. A lista completa de selecionados está disponível no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti (www.secti.pe.gov.br), órgão estadual responsável pelo programa.
São 52 cursos ofertados, nas diversas áreas de conhecimento, em 26 Instituições de Ensino Superior (IES), entre Autarquias Municipais de Ensino Superior, Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) e Instituições Privadas.
Segundo os números divulgados, a região do Agreste Meridional foi a que teve maior número de estudantes aprovados para o recebimento das bolsas, com um total de 224 contemplados, seguida pela Região Metropolitana do Recife com 186 aprovados e o Sertão do Pajeú vem em terceiro, com um total de 123 beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário