quarta-feira, 28 de junho de 2023

Vem aí o 4º Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte

Entre os dias 06 a 09 de julho a linda e pacata Taquaritinga do Norte sediará a 4ª Edição do Festival Café Cultural. O evento, que já faz parte do calendário turístico da cidade é realizado pelo Governo Municipal através da Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico junto com o Governo do Estado de Pernambuco, Sesc e Adepe. O festival resgata a cultura do café, muito rica na cidade, que é coroada como a Terra do Café e destaque no Estado. O café aqui produzido é 100% orgânico, só recebe adubação natural e é exportado para vários Países. 

Hotéis e pousadas já estão com quase 100% de lotação além de casas alugadas pela população. A cidade também é muito visitada pelas baixas temperaturas, onde os termômetros estão marcando entre 14° e 16°, então não esquece de vir agasalhado.  

Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militares, civis, bombeiros e seguranças particulares. O evento também contará com fiscalização da vigilância sanitária, do DER e presença do Samu.

O festival 2023 vem com o Pólo do Café, no Coreto central com stands, venda e degustação da iguaria produzida pelos produtores locais. Também teremos passeios guiados até as fazendas cafeeiras mostrando ao visitante da colheita até a xícara de um dos melhores café do País e oficinas de formação. Além de aulas espetáculos de gastronomia ministradas por chefes de cozinha do Instituto Cezar Santos. E lógico, que não poderia faltar os grandes shows musicais que atraem uma multidão para a Praça Central Padre Otto Sailler. Assisão, Renato Marinho, Jorge de Altinho, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Benil e Socorro e Mazé são alguns nomes que estarão na cidade.

Então, vem pra Taquaritinga do Norte, a Terra do Café, curtir a 4ª Edição deste Festival que é um sucesso e promete reunir muita gente bacana, cultura, arte, shows musicais, diversão, sorrisos, aliados ao agradabilíssimo clima de montanha e a recepção do seu povo acolhedor. 


Confere a programação e vem com a gente! Vai ser lindo demais!
Dia 06 – (Quinta – feira)  
Concerto Don Luiz de Brito 
Renato Marinho 

Dia 07 (Sexta – feira) 
Socorro e Mazé 
Assisão 
Jorge de Altinho 

Dia 08 (Sábado)  
Saulo Nascimento 
Academia da Berlinda 
Geraldo Azevedo 

Dia 09 (Domingo) 
Orquestra Requinte 
Almir Rouche 
Nando Cordel 
Benil

Vem curtir com a gente. Vai ser arretado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário