quinta-feira, 1 de junho de 2023

Juizado do Forró inicia atividades neste sábado (03) no São João de Caruaru


Começa neste sábado (03) mais uma participação do Juizado do Forró no São João de Caruaru. A ação é fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), tendo o objetivo de promover a resolução de conflitos e solucionar denúncias no que diz respeito a casos de direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo. 

A estrutura estará disponível no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga nos dias 03, 10, 11, 16, 17, 22, 24, 28 e 29 de junho e 01 de julho de 2023. Cerca de 60 estudantes de Direito da Asces-Unita estarão presentes durante o período, auxiliando os advogados e juiz presentes. 

Ocorrências como posse ilegal de drogas, desacatos e lesões corporais são os casos mais recorrentes. No ano passado, por exemplo, o aumento de registros de posse e uso de drogas sintéticas e cocaína chamou a atenção. Com isso, o Juizado busca levar celeridade na resolução e encaminhamento jurídico das ocorrências. 

Participam também da iniciativa o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública, Secretaria de Defesa Social do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Caruaru e Prefeitura de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário