quinta-feira, 1 de junho de 2023

Anderson Correia sugere novas políticas públicas para o fomento do esporte em Caruaru


O vereador Anderson Correia tem, cada vez mais, colocado seu gabinete à disposição de outras pautas, além da sua bandeira principal, que é a dos Direitos dos Animais. Sempre aberto ao diálogo para atender a população caruaruense de forma geral, o parlamentar vem criando fortes laços em causas de interesse público, como a do esporte na Capital do Agreste. Amante das práticas esportivas, o vereador temdialogado com a gestão municipal, sugerindo novas políticas públicas para o fomento do esporte, nas mais diversas modalidades.

“O esporte é um dos grandes degraus para o desenvolvimento das pessoas, seja na escola, por meio da prática esportiva, ou mesmo fora dela, através de clubes amadores e atletas independentes, que participam de competições a nível estadual, regional e nacional, que sempre levam e elevam o nome de Caruaru por onde passam. Portanto, é necessário termos foco em políticas públicas que fomentem e estimulem a prática esportiva nas escolas e fora delas, com programas implantados por meio da Secretaria de Educação e Esportes da nossa cidade”, destacou o vereador.

Como sugestão de novas políticas públicas concernentes a este tema esportivo, o parlamentar protocolou recentemente dois requerimentos que trazem o fomento da prática de esportes na rede municipal de ensino, com o projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, além da criação do Circuito Municipal de Artes Marciais de Caruaru, para dar oportunidade para atletas de todas as idades. Anderson também protocolou um Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Incentivo ao Esporte e Lazer e um anteprojeto de lei que institui como atividade extracurricular o ensino do jiu-jitsu nas unidades de ensino municipais da Capital do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário