quinta-feira, 1 de junho de 2023

Grupo Rota do Mar recebe certificação da ABVTex, atestando suas práticas sustentáveis e de compliance


O Grupo Rota do Mar alcançou mais um marco significativo em sua trajetória, ao se tornar uma empresa certificada pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTex). A certificação, recentemente conquistada, reconhece o compromisso da empresa em operar de forma sustentável e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela ABVTex, tanto em sua cadeia de valor quanto nas regras de compliance junto à cadeia de fornecimento.


A obtenção deste selo foi resultado de um processo rigoroso de auditoria, no qual os processos do Grupo Rota do Mar com fornecedores e parceiros foram minuciosamente verificados. A certificação da ABVTex é um esforço do setor varejista para estabelecer as melhores práticas de compliance entre seus fornecedores e subcontratados, garantindo a idoneidade das empresas, o cumprimento de suas responsabilidades sociais e ambientais, além de assegurar que não há emprego de mão de obra infantil.

 

Com o selo da ABVTex, o Grupo Rota do Mar está habilitado a fornecer seus produtos para redes varejistas que exigem essa certificação para estabelecer relações comerciais com fornecedores de produtos de moda. Essa conquista representa um reconhecimento do esforço e comprometimento da empresa em atender às demandas do mercado, bem como em seguir os mais altos padrões de qualidade e responsabilidade socioambiental.

 

Além de garantir a adesão a práticas sustentáveis, o selo da ABVTex oferece diversas vantagens ao Grupo Rota do Mar, incluindo a possibilidade de fornecer artigos de vestuário, calçados e acessórios às redes varejistas signatárias. A certificação também contribui para a mitigação de riscos trabalhistas, melhoria do ambiente de trabalho, redução de acidentes e maior satisfação dos colaboradores.

 

“A obtenção do Selo ABVTEX abre novas oportunidades de negócio para o Grupo Rota do Mar, ampliando seus canais de venda e impacta positivamente na geração de empregos e renda. A certificação reforça a posição da empresa como uma parceira confiável e comprometida com a sustentabilidade, e possibilita a participação em uma iniciativa setorial de grande relevância”, comentou Arnaldo Xavier, diretor-presidente do Grupo Rota do Mar.

 

Com o selo da ABVTex, o Grupo Rota do Mar também reafirma seu compromisso em buscar a melhoria contínua de seus processos, contribuindo para um mercado mais justo, sustentável e ético.

 

PROGRAMA ABVTEX - As regras de compliance e os princípios de governança corporativa devem fazer parte do dia a dia de qualquer empresa. No setor de varejo de moda esta já é uma realidade e toda a cadeia de valor das varejistas precisa estar em sintonia com o uso das melhores práticas. Para agregar valores éticos a toda a cadeia de valor, a ABVTEX (www.abvtex.org.br), em conjunto com as varejistas associadas, criou em 2010 o Programa ABVTEX. Todas as confecções e subcontratados que fornecem ou desejam fornecer às varejistas associadas da ABVTEX e signatárias do Programa devem passar e serem aprovadas, obrigatoriamente, pelas auditorias. O maior legado do Programa ABVTEX tem sido a união das empresas varejistas, que atuam num mercado altamente competitivo, em torno de uma causa comum: o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor e a aplicação das regras de compliance junto à cadeia de fornecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário