segunda-feira, 19 de junho de 2023

Primeiros dias de shows consolidam o São João da Moda 2023 como um dos mais seguros do estado


O São João da Moda de 2023 começou com o pé direito em Santa Cruz do Capibaribe, com os dois primeiros dias de festa contando com grande presença de público, superando as expectativas. Para auxiliar na proteção dos forrozeiros, o setor de Tecnologia da Informação do Município, a Secretaria de Defesa Social, as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros montaram uma grande estratégia de segurança para o evento, consolidando como um dos mais seguros de Pernambuco.


Além da força policial distribuída em locais estratégicos do São João da Moda, a estrutura conta com 16 câmeras fixas do modelo speed dome, que são mais rápidas na sua locomoção e tem um alcance de até 50 metros, exibindo com detalhes os movimentos suspeitos ou situações que possam acarretar em prejuízos para os cidadãos. Junto a isso, todo o evento conta com Wi-Fi aberto, facilitando na comunicação interna e do público presente.

Uma das inovações da edição deste ano foi a instalação de uma delegacia local no Parque Wellington Monteiro, acelerando qualquer processo necessário, como apreensões, registro de boletim de ocorrência e outros serviços. Outra tecnologia disponível no São João da Moda é o uso do Alerta Celular, aplicativo de localização de celulares, onde com um simples cadastro, em caso de perda ou roubo, facilita-se o bloqueio e recuperação do objeto com o auxílio da polícia.

O evento ainda conta com equipes do Corpo de Bombeiros também espalhadas em locais estratégicos, podendo assim chegar a quaisquer ocorrências médicas que possam surgir de forma rápida para prestar socorro aos cidadãos.

O São João da Moda 2023 segue acontecendo nos próximos dias 23, 24, 25 e 28 de junho, com artistas regionais e nacionais como Mari Fernandez, Tarcísio do Acordeon, Nattan e Xand Avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário