segunda-feira, 5 de junho de 2023

Primeira feira de junho atrai grande público ao Moda Center

 

Nesta sexta (02), aconteceu a primeira feira do mês de junho no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe (PE). O centro de compras recebeu mais de 80 mil pessoas, em especial atacadistas que vieram realizar a reposição de seus estoques de olho no período junino.

É cultural para o Nordestino, especialmente neste período, renovar seu guarda-roupa. Esse hábito quase que sagrado ajuda a aquecer as vendas de artigos de moda e vestuário, fazendo com que o setor tenha diversos motivos para comemorar.


“Hoje, graças a Deus, estamos vendo o Moda Center lotado, com clientes por tudo o que é lugar, estacionamentos lotados... Isso nos motiva muito, graças a Deus, estarmos sempre aqui comercializando. Não atuamos com as peças da época, já que nossos produtos são as linhas UV, de ciclismo e fardamentos, mas estamos tendo um aumento de 15% nas vendas”, pontuou o comerciante Elinando Barros.


“A temporada junina mexe com não só com a economia, mas com a nossa alma. Eu fico arrepiada só em falar. Na nossa loja, por exemplo, conseguimos um crescimento superior a 50% nas vendas em relação a outras épocas do ano. Venho aqui uma vez por mês e quero parabenizar a organização, estrutura, dignidade e segurança que nos oferecem. Vale muito a pena comprar aqui”, destacou Mayara Aquino, lojista na cidade de Exu (PE).

Outro fator que tem se mostrado positivamente foi a mudança na realização do dia de feira, que passou a ocorrer apenas às sextas durante o ano todo. Com isso, comerciantes e clientes atacadistas ganharam mais tempo e tranquilidade para negociar. Aliado à logística do transporte feito pelas mais de 700 excursões e transportadoras, as mercadorias são colocadas nas revendas de forma mais ágil.


“Diante dessa mudança no dia da feira, percebi que o movimento maior tem sido o dos clientes revendedores. Nesse período junino, tivemos um aquecimento muito bom de 20% nas nossas vendas com relação ao mesmo período do ano passado. Isso tem sido muito satisfatório”, destacou Alan Dallander, lojista no centro de compras.


“A chegada do período junino tem ajudado demais em nossas vendas. Temos uma estimativa de fecharmos a temporada com um aumento de 50% se comparado a outros meses do ano. Também gostei da mudança no dia de feira, pois quando ela acontecia aos finais de semana, quase não dava tempo de realizar todas as compras. Agora, conseguimos descansar até um pouco mais, já que vimos de muito longe para realizar compras aqui”, frisou Sandro dos Santos, cliente revendedor de Salvador (BA).


“Com a mudança da feira, percebemos que o movimento que acontecia aos sábados e domingos foi transferido para as quintas e sextas. Nossos clientes atacadistas acharam muito boa essa mudança, porque agora eles estão sendo atendidos com mais tempo e para a nossa marca foi perfeito”, concluiu Iuri Rafael, comerciante no Moda Center.














O que diz o síndico

Para Tales Nery, síndico do Moda Center, a mudança do dia de feira foi executada no melhor momento possível. As primeiras feiras na sexta aconteceram em março, dando o tempo necessário para que as marcas pudessem adaptar suas linhas de produção e, ao mesmo tempo, focar ainda mais nos clientes revendedores.


“Fico muito feliz em ver que os esforços de nossa diretoria estão se convertendo em resultados positivos, visto que a maioria dos comerciantes e clientes, transportadores e guias de excursão também estão aprovando o que vem sendo realizado. Não foi algo discutido às pressas, mas sim ao longo dos últimos dois anos. Fizemos reuniões, discussões, colocamos em votação e o resultado está aí, com os atacadistas satisfeitos e novas pessoas chegando para realizar suas compras”, disse.


Alguns números

As feiras no Moda Center acontecem oficialmente às sextas, das 5h às 18h. Entretanto, a movimentação já se inicia na tarde da quinta quando as excursões começam a chegar ao centro de compras.

Nos períodos de baixa temporada, em média, 100 excursões e transportadoras chegam ao gigante atacadista por feira, números que vão subindo gradualmente. Já nos períodos de maior movimento, esse número de excursões e transportadoras em dia de feira pode superar as 700, vindas principalmente dos estados no Norte e Nordeste.

O Moda Center conta com mais de 10 mil pontos de vendas que aliam um mix variado de produtos que atendem a todos os segmentos da moda e vestuário. São mais de 6 mil vagas de estacionamento gratuito, 19 hotéis e dormitórios com mais de 2 mil leitos, seis praças de alimentação e internet gratuita em toda a área de feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário