Eleito vereador pela primeira vez, Gilson Julião fez um balanço do início do seu mandato na Casa José Vieira de Araújo, e já acumula 31 requerimentos que tratam de diversas solicitações ao Poder Executivo, a exemplo do requerimento nº 0478/2021, que solicita seja disponibilizado um local na cidade para que os veículos apreendidos pelo Detran possam ficar retidos.
Foram apresentados 08 projetos de lei, a exemplo do PL 057/2021, que proíbe a oferta de embutidos na merenda das escolas municipais, e PL 060/2021, que dispõe sobre a inclusão da disciplina Robótica na rede municipal de ensino fundamental.
“Tenho feito um mandato pautado na presença e na participação, e está à disposição para contribuir ainda mais com nossa cidade. Tenho trazido para as discussões na Câmara a minha experiência de trabalho e uma bagagem amparada no bom uso das leis”, destacou Julião.
Sua produção parlamentar contempla ainda 02 emendas modificativas a outros projetos de lei, 01 projeto de resolução, e 30 ofícios expedidos, entre os quais, o ofício de nº 006/2021, que solicitou que haja divulgação da lista das pessoas que estão sendo imunizadas, com o objetivo de dar transparência à ação e evitar os chamados “fura-fila”.
Comissão de Legislação e Justiça ganha nova dinâmica
Escolhido presidente da Comissão de Legislação e Justiça, o vereador Gilson Julião tem pautado as discussões e debates em torno da apreciação dos textos dos projetos com base no respeito aos princípios legais.
“Tenho me preocupado em, junto com meus colegas, produzirmos leis respaldadas no respeito jurídico e na legalidade dos textos”, destacou o parlamentar.
Sob seu comando, as reuniões passaram a acontecer no plenário da Casa, abertas para o acompanhamento da imprensa e população em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário