terça-feira, 27 de abril de 2021

Detentos da Penitenciária de Caruaru recebem atendimentos odontológicos

 A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres) - em parceria com o curso de Odontologia da Uninassau/Caruaru - está dando andamento aos atendimentos odontológicos voltados às pessoas privadas de liberdade (PPLs) da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.



Semanalmente, os acadêmicos, coordenados pela professora Maria Cristina, se deslocam à unidade prisional para realizarem os atendimentos.

Já foram realizados desde a semana passada mais mil procedimentos em idosos e detentos do pavilhão LGBT. Entre os procedimentos realizados estão bochecho com clorexidina, exame clínico, aplicação de flúor, raspagens, habilitação oral com próteses e escovação supervisionada. Os detentos que não recebem visitas familiares também serão contemplados.

 Na ação, que conta com o apoio do setor de saúde da PJPS, também foram entregues 138 kits de higiene bucal (escova mais creme dental) e mesmo quantitativo de kits com peças íntimas, maquiagem, sabonete e chocolate. “Somos gratos pela ação da Uninassau que leva aos detentos a oportunidade de serem assistidos, inclusive, com medidas preventivas em saúde bucal”, afirmou o gerente da PJPS, Paulo Paes. No mês de maio a ação na penitenciária será voltada para a conscientização do câncer de boca.

Foto: Divulgação/Seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário