quarta-feira, 14 de abril de 2021

UniFavip retoma atendimento psicológico gratuito

Com o intuito de promover a saúde mental das pessoas em meio à pandemia, o Curso de Psicologia do Centro Universitário UniFavip retoma o plantão psicológico, na modalidade presencial. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no próprio campus da instituição.  



Segundo a preceptora de estágio Tarcya Lima, o serviço da psicologia, com a psicoterapia, se faz importante em qualquer fase da vida, mas que nesse momento de pandemia ele se torna ainda mais importante. “São muitas incertezas e inseguranças, perdas e muitas dores, privações e injustiças, que despertam sentimentos e resgatam vivências anteriores de nossa vida”, destaca.  

Ela ainda ressalta que todos os cuidados na prevenção contra o coronavírus, conforme orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estão sendo tomados durante os atendimentos. “Quando a pessoa chega é feita a checagem de temperatura. Sem contar que em todas as salas de atendimentos há álcool gel para uso geral e todas as cadeiras estão posicionadas com o devido distanciamento”, explica Tarcya.   

Os interessados nos atendimentos precisam agendar horário, através dos telefones 81 3138-8530 e/ou 81 3138-8501. Os documentos necessários são: o RG, Cartão do SUS e encaminhamento médico (se tiver).  

Devido à pandemia da covid-19, é obrigatório o distanciamento e uso de máscara para adentrar no UniFavip e durante toda consulta.  

Serviço: Plantão Psicológico  

Local: UniFavip  

Dias: segunda a sexta-feira  

Horário: 9h às 17h  

Documentação: RG, Cartão do SUS e encaminhamento médico (se tiver) 

Agendamento gratuito: 81 3138-8530 ou 81 3138-8501

Nenhum comentário:

Postar um comentário