quinta-feira, 29 de abril de 2021

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe envia nota ao Blog do Melqui explicando caso de um paciente que foi transferido do Hospital Municipal de Campanha em uma UTI Móvel particular


Em relação ao caso de um paciente que foi transferido do Hospital Municipal de Campanha em uma UTI Móvel particular, a direção da unidade atesta que durante o atendimento do paciente, desde a entrada foi conferido todo o protocolo médico. 

O paciente esteve estabilizado durante todo o tempo. A equipe do Hospital de Campanha entende como é complicado esse processo psicologicamente tanto para o paciente quanto para a família e solicitou também suporte psicológico para o caso. Através de exames, foi verificada a necessidade de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde é solicitada a senha ao sistema do Estado, bem como a UTI Móvel para fazer o transporte. 

O paciente não poderia ser transferido em uma ambulância comum, pois necessitava de um aporte maior de oxigênio e do auxílio de uma equipe médica. Enquanto aguardava a transferência, seu quadro permanecia estabilizado, porém a família optou por não aguardar o procedimento corriqueiro e providenciou uma UTI Móvel particular. 

Fato que também fez com que a equipe do Hospital de Campanha tivesse que cancelar a solicitação do veículo enviado pelo Estado, já em rota para o município. A equipe ressalta ainda, que apenas na terça-feira, três pacientes foram transferidos para outras unidades obedecendo os mesmos protocolos e aguardando a liberação do Estado. É compromisso de toda equipe, zelar pela vida dos pacientes e prestar o atendimento mais humanizado possível, tanto para o paciente, quanto para os familiares.


Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário