Em relação ao caso de um paciente que foi transferido do Hospital Municipal de Campanha em uma UTI Móvel particular, a direção da unidade atesta que durante o atendimento do paciente, desde a entrada foi conferido todo o protocolo médico.
O paciente esteve estabilizado durante todo o tempo. A equipe do Hospital de Campanha entende como é complicado esse processo psicologicamente tanto para o paciente quanto para a família e solicitou também suporte psicológico para o caso. Através de exames, foi verificada a necessidade de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde é solicitada a senha ao sistema do Estado, bem como a UTI Móvel para fazer o transporte.
O paciente não poderia ser transferido em uma ambulância comum, pois necessitava de um aporte maior de oxigênio e do auxílio de uma equipe médica. Enquanto aguardava a transferência, seu quadro permanecia estabilizado, porém a família optou por não aguardar o procedimento corriqueiro e providenciou uma UTI Móvel particular.
Fato que também fez com que a equipe do Hospital de Campanha tivesse que cancelar a solicitação do veículo enviado pelo Estado, já em rota para o município. A equipe ressalta ainda, que apenas na terça-feira, três pacientes foram transferidos para outras unidades obedecendo os mesmos protocolos e aguardando a liberação do Estado. É compromisso de toda equipe, zelar pela vida dos pacientes e prestar o atendimento mais humanizado possível, tanto para o paciente, quanto para os familiares.
Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe
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