terça-feira, 27 de abril de 2021

Diogo Moraes visita obras de esgotamento sanitário de Belo Jardim

 Vice-líder do governo na Alepe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve no município de Belo Jardim nesta segunda-feira (26), acompanhando o andamento das obras da primeira etapa do esgotamento sanitário do município, ao lado da diretora-presidente da COMPESA, Manuela Marinho, do ex-prefeito da cidade João Mendonça e do prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité. 



Com investimentos de R$ 60 milhões, o equipamento tem a capacidade de tratar 81 litros por segundo. Quando concluída a primeira etapa, um terço da população será beneficiada. A previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano, segundo a Companhia. 

De acordo com o deputado Diogo Moraes, o principal objetivo da ação é levar saneamento básico e qualidade de vida para Belo Jardim e região. “Sabemos da importância do tratamento do esgoto para o reuso e o quanto essa ação vai fortalecer a saúde pública do município, pois o saneamento previne uma série de doenças e impacta positivamente na qualidade de vida da população. Essa ação mostra o compromisso do Governador Paulo Câmara, Secretaria de Infraestrutura e COMPESA em ampliar e garantir um crescimento sustentável para os municípios através de um projeto tão essencial como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, disse o parlamentar. 


Também durante a visita a Belo Jardim, o parlamentar, o prefeito Alexandre Batité e o vice-prefeito Paulo Renato entregaram dois ofícios a diretora-presidente da COMPESA, Manuela Marinho, solicitando demandas do setor hídrico do município, como a inclusão de São Bento do Una no programa de Esgotamento Sanitário do Estado, um pleito que já foi confirmado por Manuela na agenda. Também foram solicitadas melhorias na rede de distribuição de água de São Bento do Una, bem como a conclusão da rede de abastecimento de água da vila do Espírito Santo, na zona rural da cidade. 

“A boa notícia que recebemos é que essa obra será finalizada e, após ser concluída, vai levar água às torneiras das casas de milhares de famílias do distrito do Espírito Santo que tanto sofrem com a escassez desse recurso tão essencial em nossas vidas. Ela vai garantir uma maior segurança hídrica para os moradores, principalmente aos trabalhadores do setor agrário, promovendo assim o crescimento do setor e transformando a vida de milhares de pessoas”, disse Moraes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário