segunda-feira, 19 de abril de 2021

Escola de Governo, da Prefeitura de Caruaru, incentiva a qualificação profissional de servidores

 A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Administração, mantém em execução o projeto Escola de Governo, que tem como objetivo intensificar a qualificação profissional de seus servidores. Para isso, permanece desenvolvendo o Programa de Formação e Qualificação Continuada (PFQC), destinado à realização de capacitações e cursos gratuitos voltados para as mais variadas áreas, bem como ainda garante descontos nos preços de  mensalidades em instituições de ensino conveniadas.


Devido à pandemia da Covid-19, neste ano, os cursos do PFQC serão promovidos exclusivamente no sistema EAD (Ensino à Distância), sendo aplicados por servidores especializados nos conteúdos propostos. O edital para credenciamento, como também a ficha cadastral de inscrição para servidores docentes, encontram-se disponíveis, através de links, no site 
http://escoladegoverno.caruaru.pe.gov.br/. O programa garante o pagamento das horas-aulas ministradas.

Em paralelo, o portal ainda disponibiliza a lista das instituições de ensino conveniadas. “Através do Escola de Governo, os servidores interessados poderão obter descontos nas parcelas mensais de mestrados, além de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação nos formatos presencial e EAD. Não há distinção em relação ao programa, ou seja, podem aderi-lo os servidores efetivados, comissionados e contratados”, explicou o gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração, Armando Silva.

Ainda de acordo com Armando, o Escola de Governo atua, na prática, como um facilitador na busca por qualificação profissional. "Desde que passou a vigorar, em meados de 2018, o programa já foi responsável, através do PFQC, por mais de 4 mil capacitações, tanto de forma direta como indireta, bem como vem servindo como intercâmbio entre os servidores estudantes e as faculdades no processo de aquisição e repasse de descontos nas mensalidades. Sem dúvidas, um grande incentivador para qualificação do quadro funcional da PMC", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário