terça-feira, 6 de abril de 2021

Laura Gomes promove debate sobre auxílio emergencial

Com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre o auxílio emergencial, como acesso a política pública, a deputada estadual pelo PSB, Laura Gomes, irá realizar mais uma transmissão, na próxima quarta (07). O tema para esse novo capítulo é: 'Viva o SUAS! Auxílio Emergencial é direito!'.



Para essa ocasião, a deputada recebe três convidados, que irão discutir a atuação do Sistema Único de Assistência Social, no âmbito nacional e estadual, principalmente em época de pandemia da Covid-19. Além disso, também discutirá o Auxílio Emergencial e suas influências, principalmente para a população mais humilde. 

Os participantes serão: 

- Joelson Rodrigues Reis e Silva: Assistente Social, Secretário Executivo de Assistência Social de Pernambuco, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado.

- Shirley Samico: Assistente Social, Mestre em Antropologia, atua no Grupo de Trabalho da Vigilância Socioassistencial do Nordeste e é integrante da Frente Pernambucana em Defesa do SUAS.

- Raquel Uchôa: Professora do Departamento de Ciências do Consumo/ UFRPE - Coordenação Observatório da Família/ Instituto Menino Miguel - Coordenadora Pedagógica do Programa CapacitaSUAS - Pernambuco. 

Segundo a parlamentar, essa é mais uma oportunidade para fortalecer o debate democrático entre representantes de órgãos e população. 

A deputada adianta que o compromisso de seu partido é a defesa dos R$600 até o fim da pandemia. 

Um ponto que merece destaque é que a transmissão contará com interpretação de libras, facilitando também a interação com pessoas com deficiência auditiva, possibilitando contribuir também para a vida dessa parcela da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário