quinta-feira, 29 de abril de 2021

Senac está com inscrições abertas para cursos na área de Saúde

Estão abertas as inscrições para cursos na área de saúde no Senac em Caruaru e Garanhuns. Há opções de cursos técnicos e de aperfeiçoamentos, com carga-horária que varia de 24 horas até 1700 horas. Os interessados devem procurar as unidades que ficam no Indianópolis em Caruaru e no Heliópolis em Garanhuns.



Em Caruaru está sendo ofertada uma turma do curso Técnico em Enfermagem, que tem duração de 1700 horas. A formação vai preparar os estudantes para atuarem no cuidado e atenção a pacientes em hospitais, instituições de longa permanência, clínicas, ambulatórios, escolas, entre outros locais e instituições.

Já o curso de Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos tem o objetivo de renovar os conhecimentos dos profissionais para a realização de técnicas de tratamento de feridas e curativos de acordo com as normas técnicas vigentes. É um aperfeiçoamento de 36 horas que está com vagas abertas em Caruaru.

Em Garanhuns também há ofertas de cursos para atualizar os conhecimentos de profissionais de saúde com os cursos de Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina e de Flebotomia, que traz em seu programa técnicas de coleta de sangue venoso.

Há, ainda, o curso de Assistência de Enfermagem em Pediatria, que objetiva aperfeiçoar a competência para prestar assistência de enfermagem para crianças de forma humanizada, além dos cuidados e protocolos conforme estabelece a Política Nacional de Humanização. Há também o curso de Assistência de Enfermagem em Saúde do Idoso, que visa preparar o profissional para atuar com pessoas da terceira idade.

Para quem prefere atuar com uma visão holística no tratamento de dor, a opção é fazer o curso de Auriculoterapia, que prepara o profissional para aplicar sementes em pontos reflexos existentes na orelha para desenvolver o equilíbrio energético, conforme princípios e valores da medicina tradicional chinesa.


Massagens – O Senac Caruaru tem dois cursos de massagens com inscrições abertas: Massagem Relaxante e com Óleos. As duas formações têm carga horária de 24 horas e encontros à noite. E há, ainda, o curso de Drenagem Linfática Manual, que vai ensinar a aplicar manobras corporais e faciais, para dominar ritmo, pressão e movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário