segunda-feira, 12 de abril de 2021

Asces-Unita realiza XXI edição do Congresso de Direito

 Nos dias 11, 12 e 13 de maio, será realizada a XXI edição do Congresso de Direito Asces-Unita. Com um tema mais do que atual, o evento debaterá as relações da área jurídica com a inovação e a tecnologia. As atividades serão híbridas, com painéis e palestras totalmente online e apresentações de trabalhos presenciais, porém transmitidos ao vivo. As inscrições podem ser feitas aqui. O investimento é de R$ 30. 


Um dos objetivos do congresso é apontar para os desafios da profissão em relação ao universo digital. De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Marcela Proença, é uma realidade presente que precisa ser debatida. 


“Queremos trazer uma perspectiva para o futuro. O avanço tecnológico e a pandemia aceleraram os processos. Escritórios e órgãos já estão mergulhados, além da necessária discussão sobre Inteligência Artificial, então, vimos uma ótima oportunidade”, explicou. 


Um ebook será publicado com as pesquisas apresentadas no Congresso. Interessados em apresentar têm até o dia 21 de abril para fazer a submissão. Confira, neste edital, as regras e orientações. Podem participar estudantes de Direito, profissionais e pesquisadores de área. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário