sábado, 16 de março de 2019

Síndico do Moda Center participa de apresentação da AD Diper em Recife

Na quarta-feira (13), no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, aconteceu a apresentação do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu, para a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Alepe, presidida pelo deputado estadual Erick Lessa (PP).


A o evento foi prestigiado por diversas autoridades, empresários, integrantes de federações, associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas de várias regiões do estado. O Polo de Confecções se fez presente com as cidades de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, esta última representada pelo síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho e José Climério, presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap)

O novo presidente da AD Diper apresentou as estratégias para retomada do crescimento do estado, citando questões tributárias e especificas de cada região, a exemplo do Polo de Confecções.

“A missão da AD Diper e apoiar os arranjos produtivos no estado. Nós temos duas áreas distintas de funcionamento, uma de atração de investimentos e outra de apoio aos arranjos produtivos. A atração de investimento trabalha os recursos vindos de fora do estado tentando levando-os para o interior. Quando isso não é possível, nós fazemos o apoio diretamente aos arranjos produtivos. Isso faz parte da política de interiorização de desenvolvimento da entidade. Até o final do mês, estaremos definindo e publicando nossa política de convênios para os arranjos produtivos, para que eles possam se desenvolver”, pontou Roberto Abreu.

O síndico do Moda Center classificou a apresentação como positiva. “Creio que a daqui para frente iremos colher bons frutos. O presidente se mostrou muito aberto para as questões da nossa região; fiz algumas solicitações e estou esperançoso que sejamos atendidos. Convidei o mesmo para no próximo dia 3 de abril participar do lançamento do EMP 2019, no Moda Center. De imediato o convite foi aceito. Isso é muito positivo para nós, pois ele conhecerá de perto a nossa realidade”, comentou José Gomes Filho.

O gestor do centro de compras aproveitou a oportunidade para solicitar ao Governo Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que seja feita uma pesquisa no Polo de Confecções para medir o impacto social e econômico gerado pela confecção no agreste. 


O convite para as entidades santa-cruzenses participarem desse encontro foi feito pela deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), que é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reforçado pelo seu presidente Erick Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário