sexta-feira, 8 de março de 2019

Balanço DETRAN-PE no Carnaval 2019

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, montou esquema especial para as festividades de momo, no período de 01 a 06 de março, quando foram realizadas operações no Recife, Região Metropolitana, praias dos litorais Sul e Norte, vias pedagiadas e municípios do interior (Pesqueira, Timbaúba, São Lourenço da Mata, Goiana, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Vitoria de Santo Antão, Bezerros e Nazaré da Marta).

As operações Rota de Fuga, Transito Seguro e Lei Seca, contaram com a participação de 180 agentes de trânsito do DETRAN, além de Policiais Militares e funcionários da Secretaria de Saúde. O total de operações em 2018 foi de 46, já este ano tivemos 98 pontos de fiscalização. Foram utilizadas 42 viaturas (20 a mais que 2018), 38 motocicletas (28 a mais que 2018), além de vans e veículos de reboque.
De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, que acompanhou as operações, a ampliação do trabalho da fiscalização foi uma determinação do governador Paulo Câmara. “Nossos agentes estiveram nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos e turistas nesses dias de festividade, retirando das ruas os veículos e motoristas sem condições de circular, evitando assim acidentes”.

Durante as operações Rota de Fuga e Transito Seguro foram realizadas 5.400 abordagens de veículos, desses 1.579 foram autuados por infrações (uso de celular ao volante, não uso do cinto de segurança, alcoolemia, ausência de cadeirinhas para crianças, veículos em mau estado de conservação). As operações computaram também o recolhimento de 223 Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH, e de 196 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV; foi realizada remoção de 161 veículos para o depósito do Órgão, por irregularidades que não puderam ser sanadas no local.
Educação no Trânsito – Com o slogan “Bebida e Direção de Jeito Nenhum”, o DETRAN-PE, por meio de técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizaram ações educativas nos polos carnavalescos, quando foram distribuídos material informativo, contendo dicas sobre o transito seguro. As equipes de educação abordaram 12.900 foliões, alertando sempre sobre os riscos de não respeitar as leis de trânsito, além do perigo da mistura fatal de álcool e direção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário