terça-feira, 26 de março de 2019

Alcione será homenageada no projeto “Acervo Cultural”, do Shopping Difusora

Nesta quinta-feira, 28 de março, o Shopping Difusora apresenta mais um show especial do projeto Acervo Cultural. Dessa vez, a grande homenageada será a cantora maranhense Alcione, que terá os seus maiores sucessos defendidos pela cantora caruaruense Dayse Rosa. O show será a partir das 18h, na Praça de Alimentação do segundo piso. A apresentação será gratuita.

Para a homenagem a Alcione, Dayse Rosa promete trazer um repertório variado, sobretudo com os grandes sucessos interpretados ao longo dos 45 anos de carreira. Entre os principais, não ficarão de fora da apresentação “A Loba”, “Você me Vira a Cabeça”, “Garoto Maroto”, “Meu Ébano”, “Além da Cama”, “Faz uma Loucura por Mim”, “Sufoco”, além de muitos outros.
O romantismo e o samba, ritmos defendidos por Alcione, prometem tomar conta da noite. “No mês dedicado a mulher, o Shopping Difusora escolheu dois nomes de peso para homenagear: o primeiro foi Elba Ramalho e agora, Alcione. Essa é uma ótima oportunidade para curtir boa música e ainda por cima, aproveitar as operações gastronômicas”, diz o gerente de Marketing do Shopping Difusora Welter Duarte.
Alcione
Alcione nasceu em São Luís do Maranhão no dia 21 de novembro de 1947. Ela fez sua primeira apresentação aos 12 anos, na Orquestra Jazz Guarani. Foi através do pai que Alcione aprendeu a tocar vários instrumentos de sopro, entre o trompete e clarinete. Aos 18 anos de idade formou-se como professora primária. Lecionou por dois anos. Após demissão, continuou a dedicar-se à música.
Trabalhou na TV do Maranhão entre os anos de 1960 e 1970. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1972. Em mais de três décadas de carreira, ganhou prêmios de dezenove discos de ouro, dois de platina e um duplo de platina. A Marrom, apelido que ganhou desde o início de sua carreira artística, fez dela uma artista valorosa, guerreira, conhecida pela autenticidade, competência e trajetória singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário