terça-feira, 12 de março de 2019

Hospital de Câncer de Pernambuco promove IV Simpósio em Oncologia

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) realiza, nos próximos dias 12 e 13 de abril, no Mar Hotel Conventions (Boa Viagem), o seu IV Simpósio em Oncologia, com o objetivo de discutir o tema “Desafios globais do tratamento dos pacientes com câncer”. O evento traz um debate sobre a disseminação do conhecimento oncológico e atualização dos temas e tecnologias voltados aos desafios globais do tratamento do câncer, através de uma programação com cerca de 150 conferências, ministradas por palestrantes de renomes nacionais e internacionais, priorizando o debate no âmbito da prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer. As inscrições podem ser feitas pelo site hcp.org.br/simposio.

A oncogenética, imunoterapia, biópsia líquida, cuidados paliativos e tratamento oncológico personalizado estão entre os temas abordados no Simpósio. “Nosso objetivo é que o IV Simpósio em Oncologia seja um espaço de trocas de conhecimentos e novas tecnologias entre os profissionais da saúde, no sentido de oferecer os melhores tratamentos aos pacientes”, salienta doutor Vandré Carneiro, cirurgião oncológico e presidente do IV Simpósio de Oncologia do HCP. Também estarão na programação assuntos como atualização em câncer do trato gastrointestinal, avanços no tratamento do câncer de mama, cirurgia oncológica robótica, cirurgia citorredutora e HIPEC e cirurgia hepatobiliar complexa.

As mesas e conferências serão divididas por áreas específicas, tais como Oncologia Clínica, Pulmão, Ortopedia, Uro-Oncologia, Mastologia, Oncoginecologia, Oncogenética e Cabeça e Pescoço. Além de temas médicos, também haverá mesas e discussões direcionadas para os demais profissionais que atuam na área da saúde, como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. “Nesta quarta edição, quase que triplicamos o número de conferências, ampliando a quantidade de palestras e temas abordados. A equipe multidisciplinar do Hospital de Câncer de Pernambuco e diversas instituições nacionais e internacionais trarão o que tem de mais atual de suas áreas sobre o assunto, possibilitando a troca de experiências e a otimização de possíveis parcerias”, acrescenta Dr. Guilherme costa, chefe da comissão de organização do IV Simpósio em Oncologia, e assessor da Superintendência de Ensino e Pesquisa do HCP.

TRABALHOS CIENTÍFICOS – Profissionais e estudantes da área de saúde também podem submeter trabalhos científicos para serem expostos no IV Simpósio em Oncologia. Para isso, é necessário que um dos autores do trabalho esteja inscrito no evento. Além de concorrerem a prêmios, os melhores estudos serão selecionados para serem apresentados oralmente durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário