segunda-feira, 25 de março de 2019

Asces-Unita oferta orientação gratuita sobre declaração do imposto de renda

A população de Caruaru conta a partir do dia 2 de abril com atendimento gratuito relacionado a assuntos fiscais como, por exemplo, a declaração do imposto de renda pessoa física.  Os atendimentos acontecerão de forma contínua nas terças, quartas e quintas-feiras, das 16h30 até 18h30 no polo agreste, localizado no prédio da Fafica. Uma equipe de estudantes e professores vai orientar o público para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, regularização do CPF e demais dúvidas do contribuinte.

Em tempos de boa economia, são esses profissionais que atuam de forma habilitada e diferenciada na tomada de decisões estratégicas das empresas. E quando o mercado está difícil, são eles que ajudam empreendimentos à analisarem riscos e ficarem atentos às atenções para que o negócio se mantenha competitivo.


O recém criado curso de Ciências Contábeis da Asces-Unita, confirma que a carreira de contador continua sendo uma das mais importantes do mercado. Outro indicador relevante da consolidação desta profissão é a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Asces-Unita e a Receita Federal do Brasil para a continuidade do trabalho do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).  O serviço permite além da formação dos estudantes da Asces-Unita em procedimentos práticos, o beneficiamento da população com os serviços de orientação e também o atendimento para preenchimento das declarações anuais do imposto de renda.

Com esse convênio, segundo a Receita Federal, o NAF Asces-Unita compõe os mais de 200 núcleos formalizados no Brasil e ainda os mais de 300 em 11 países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário