terça-feira, 19 de abril de 2022

UniFavip Wyden promove “Dia do Contabilista” com inscrições gratuitas

 O Centro Universitário UniFavip Wyden promove, no dia 20 de abril, a partir das 19h30, o “Dia do Contabilista”, com o tema central “Investimento: aspectos legais x tratamento contábil”. O evento, que acontecerá no auditório da instituição, é presencial e aberto ao público em geral, com uma oficina sobre imposto de renda – que será mais cedo, das 15h às 17h –, além de uma mesa-redonda com todos os participantes. O objetivo é esclarecer como deve ser o tratamento contábil para os diversos tipos de investimentos; mostrar investimentos em ações, fundos imobiliários e tesouro direto, e apresentar como as informações relacionadas a esses investimentos devem ser declaradas no imposto de renda pessoa física.


“Nos últimos anos muitos brasileiros têm buscado novas formas de investimentos, saindo da tradicional caderneta de poupança e ingressando em opções que podem garantir um maior retorno financeiro. As ações, os fundos imobiliários e o tesouro direto são os principais produtos de entrada desses investidores. Todo esse movimento tem resultado no surgimento de empresas para apoiar esses investidores iniciantes que precisam de informação segura sobre onde colocar seu dinheiro, gerando desafios para os profissionais da área contábil que precisam dar o tratamento adequado para esses investimentos, além de registrá-los de forma correta na declaração de imposto de renda pessoa física”, destaca a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Aparecida Barra Nova.


A programação terá a participação de docentes e profissionais referências na área: Ricardo Galvão – mestre e doutor em finanças; Gabriel Duarte – gestor financeiro, investidor e analista financeiro de empresas; Umbelina Lagioia – doutora em administração e autora de vários livros na área contábil; além de Rômulo Silva – contador e auditor independente. Os interessados em participar podem fazer a inscrição, de forma gratuita, no site www.even3.com.br/diadocont2022. Todos receberão certificado pela participação, com 10 horas aulas. Os participantes da oficina sobre imposto renda ganharão cinco horas aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário