segunda-feira, 11 de abril de 2022

Governo do Estado leva interpretação em Libras e audiodescrição para a Paixão de Cristo



Somadas ao sucesso das rotas do PE Conduz para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que tiveram vagas esgotadas, outras duas ações inclusivas vão tornar o maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo ainda mais especial. Na noite desta segunda-feira (11), a apresentação na cidade-teatro contará com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Já na quarta (13), haverá audiodescrição dos acontecimentos do enredo bíblico. A iniciativa é da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco.


De acordo com a secretária executiva de Segmentos Sociais, Marília Bezerra, essas ações acontecem na linha de ampliação dos serviços voltados às pessoas com deficiência, processo que vem se intensificando nos últimos meses. "Em Pernambuco, tivemos avanços recentes, como a lei que estabelece validade indeterminada para laudos médicos sobre deficiências irreversíveis, o decreto que regulamentou a gratuidade para pessoas com deficiência no transporte intermunicipal e a ampliação do PE Conduz, que tem focado não só no transporte para atendimentos de saúde, mas também em rotas de lazer, como essa para a Paixão de Cristo. E o espetáculo não ficaria completo sem essas outras ações inclusivas que estamos levando para lá esta semana", explica.

 

ROTA DE LAZER - O primeiro trajeto nas vans adaptadas do PE Conduz para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foi feito no domingo (10). A programação se repete nesta segunda e na quarta, com saída do Recife, de Caruaru, de Garanhuns e de Arcoverde. Considerando os três dias da ação, estão sendo disponibilizadas 144 vagas. O trajeto até Nova Jerusalém e o acesso das pessoas com deficiência à cidade-teatro são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário