segunda-feira, 4 de abril de 2022

Caruaru recebe evento ‘Se liga na Libras’ com inscrições gratuitas

 A cidade de Caruaru receberá no dia 21 de abril a primeira edição do evento ‘Se liga na Libras’, com entrada gratuita. O encontro será realizado no auditório do Teatro Difusora, às 19h. A programação será conduzida pelo instrutor de Libras e comunicador, Mateus Guardião que vai falar sobre o protagonismo do surdo na indústria do entretenimento. Haverá também apresentações com tradutores/intérpretes de Libras, professores e convidados surdos.

  

 

Qualquer pessoa interessada pode realizar a inscrição gratuita agora no endereço eletrônico: www.seliganalibras.com.br Basta preencher os dados pessoais, finalizar o cadastro e acessar o ingresso digital. O ‘Se liga na Libras’ promoverá uma experiência cultural e conexão entre surdos e ouvintes. É também uma homenagem à toda Comunidade Surda para Caruaru e região, que no dia 24 de abril celebra os 20 anos de reconhecimento da Libras como Língua Oficial das Comunidades Surdas Brasileiras, de acordo com a Lei nº 10.436/2002.  

 

“É um momento especial para que os caruaruenses reflitam sobre a inclusão do surdo e explorem novas perspectivas", afirma Mateus Guardião, organizador.  

 

Os inscritos receberão também certificado de participação com carga horária total de 04 horas (2h de evento + 2h de atividades extras após o evento); além de materiais exclusivos disponibilizados no site da inscrição. Haverá também o lançamento da primeira camisa acessível para surdos, uma alternativa para facilitar a interação entre surdos e ouvintes através dos ícones estampados, que poderá ser adquirida no local. As vagas do evento são limitadas.  

 

SOBRE OS PARTICIPANTES 

 

Mateus Guardião – Jovem caruaruense, universitário, comunicador, youtuber premiado na cidade. Atuou na Coordenação do Projeto Voluntário de Educação e Cultura (Oficina de Libras). Atua no time de Marketing da Startup Ōner Travel localizada em São Barueri (SP). É apaixonado pela comunicação e universo da Libras.   

Tema: O protagonismo surdo na indústria do entretenimento. 

 

Huan Morais - Jovem caruaruense, licenciando em letras, professor, intérprete de Libras certificado pelo CAS-PE e Coordenador do Projeto Voluntário de Educação e Cultura, atuante em âmbitos sociais da cidade de Caruaru (Oficina de Libras). 

Tema: Libras - Uma língua completa que expressa, emociona e comunica. 

 

Outros participantes serão anunciados pela organização do evento através do instagram: @mateusguardian  

 

SOBRE OS TRADUTORES/INTÉRPRETES DE LIBRAS CONVIDADOS 

 

Cleyton Bueno - Licenciado em Matemática, professor, Tradutor Intérprete de Libras e Especialista em Libras – Alpha.  

 

Marcella Marques - Pedagoga, apoiadora tradutora/intérprete de Libras e Pós-graduanda em Libras e educação para surdos.  

 

Sayonara Araújo - Bacharelanda em Letras Libras e Tradutora/Intérprete de Libras certificada pelo CAS-PE.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário