quinta-feira, 21 de abril de 2022

Expo Taquaritinga do Norte chega ao Caruaru Shopping

 Dando o pontapé inicial às comemorações dos 135 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte, a cidade ganha uma exposição no Caruaru Shopping, intitulada “Taquaritinga do Norte: a Terra do Café”. Organizada pelo centro de compras e convivência, junto às secretarias de Turismo e Educação, a mostra inicia nesta quinta-feira (21) e segue até o dia 1° de maio.



A abertura oficial acontecerá às 19h, com a presença de autoridades. Na ocasião também serão anunciadas, em primeira mão, as novidades sobre o Festival Café Cultural 2022, que, depois de dois anos, voltará a acontecer na cidade.



A mostra é aberta ao público, gratuita, e pode ser conferida no corredor da Caixa Econômica, das 10h às 22h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Terra do Café, adquirir o produto, bem como se deliciar com um dos melhores cafés do Brasil.

A cidade


Taquaritinga do Norte está localizada no Agreste de Pernambuco, a 196 km do Recife. A cidade, que conta com uma população de, aproximadamente, 30 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem um clima ameno, típico dos Brejos de Altitude. Durante os períodos chuvosos e frios, o município chega a marcar baixas temperaturas, entre 11 e 14 graus.

Atualmente é de Taquaritinga do Norte o título de maior produtor do grão em Pernambuco, responsável por mais de um terço do cultivo em todo o estado. A cidade possui mais de 20 empresas de café.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis, na Capital do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário