segunda-feira, 25 de abril de 2022

Detentos do presídio de Pesqueira produzem 4ª edição do jornal interno

 As pessoas privadas de liberdade (PPLs) do Presídio Desembargador Augusto Duque (PDAD), em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, concluíram a 4ª edição do jornal interno intitulado Odete Andrada Alves, o nome do informativo é em alusão à Escola Estadual Odete Andrada Alves, localizada dentro da unidade prisional.



 

O projeto, da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SJDH), contempla as PPLs que estudam na escola e tem o objetivo de levar informações culturais e de serviço a servidores e demais PPLs, além de incentivar os reeducandos escrever. Nesta 4ª edição, o jornal conta com informações sobre cursos profissionalizantes, semana da arte moderna, a importância da saúde mental, além dos projetos e ações realizados pelas PPLs.

 

No material tem também desenho e poesias dos alunos da escola. “Os reeducandos demonstram cada vez mais interesse pela educação e cultura e ficam felizes com o resultado do jornal que eles mesmos distribuem”, contou a gestora da escola Ana Maria Cordeiro. O jornal é produzido a cada dois meses e todo o material é supervisionado pela equipe da escola estadual. A 1ª edição do informativo foi idealizado durante a pandemia como forma de oferecer aos reeducandos algum material de estudo já que as atividades escolares estavam suspensas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário