As pessoas privadas de liberdade (PPLs) do Presídio Desembargador Augusto Duque (PDAD), em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, concluíram a 4ª edição do jornal interno intitulado Odete Andrada Alves, o nome do informativo é em alusão à Escola Estadual Odete Andrada Alves, localizada dentro da unidade prisional.
O projeto, da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SJDH), contempla as PPLs que estudam na escola e tem o objetivo de levar informações culturais e de serviço a servidores e demais PPLs, além de incentivar os reeducandos escrever. Nesta 4ª edição, o jornal conta com informações sobre cursos profissionalizantes, semana da arte moderna, a importância da saúde mental, além dos projetos e ações realizados pelas PPLs.
No material tem também desenho e poesias dos alunos da escola. “Os reeducandos demonstram cada vez mais interesse pela educação e cultura e ficam felizes com o resultado do jornal que eles mesmos distribuem”, contou a gestora da escola Ana Maria Cordeiro. O jornal é produzido a cada dois meses e todo o material é supervisionado pela equipe da escola estadual. A 1ª edição do informativo foi idealizado durante a pandemia como forma de oferecer aos reeducandos algum material de estudo já que as atividades escolares estavam suspensas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário