terça-feira, 26 de abril de 2022

Em live, Edson Vieira discute questão hídrica com Miguel Coelho


Em live realizada na noite de terça-feira (26), o pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira,  discutiu o problema hídrico do estado de Pernambuco com o pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho e os deputados estaduais Antônio Coelho e Romero Albuquerque.

Para Vieira, a questão do abastecimento e tratamento de água deve ser prioridade pois busca ampliar o debate e planejar ações efetivas sobre a gestão hídrica para promover melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos. “O Polo de Confecções gera mais de 300 mil empregos indiretos e vemos o povo passando três dias com água e 27 sem água para nossa região que padece pela falta do precioso líquido. Temos a adutora do Agreste que faltam poucos quilômetros e não foi concluída, precisamos mudar essa realidade.” 

Para Miguel Coelho um ponto fundamental abordado foi a questão do desvio de água que chega a 50% de perda pela falta de malha de distribuição adequada. “Temos uma rede com tubulações antigas e a Compesa arrecada 2,3 bilhões por ano, onde metade da água desperdiçada e não chega para a população. São cerca de 7 milhões de pernambucanos que não têm saneamento básico, um dos piores índices do Brasil”, disse. Miguel relatou que segundo dados do IBGE e Instituto Trata Brasil, Pernambuco tem índices alarmantes com relação à gestão hídrica, na primeira fila das 100 piores do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário