segunda-feira, 11 de abril de 2022

Especialista do UNINASSAU destaca o Abril Laranja

 Durante esse mês, é promovida, em todo o país, a campanha Abril Laranja, dedicada a combater a crueldade contra todos os animais e despertar a conscientização da população sobre o tema. O objetivo é destacar, na sociedade, que toda forma de vida merece o nosso respeito.   



Os crimes de maus-tratos aos animais ainda são muito comuns no Brasil. Segundo dados de 2020 da Organização Mundial da Saúde (OMS), no País, existem mais de 30 milhões de animais abandonados - entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Por isso, é importante falar sobre o tema e reforçar que esse tipo de crime não fica restrito apenas a agressão física dos pet’s.  

“Por mais que nossa sociedade esteja evoluindo, o número de animais abandonados é absurdo e esse é dos principais crimes. Porém, outras atitudes do tutor também poderão configurar maus-tratos, como, por exemplo, ficar sem oferecer assistência médica-veterinária, manter o animal preso a correntes ou cordas, deixar o pet exposto ao sol por longos períodos, entre tantas outras situações”, explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, Jerônimo Ribeiro.  

A temática é um dos focos do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU Caruaru. “Temos o dever de tornar o médico veterinário cada mais envolvido com as situações da nossa população, para que esse profissional possa fazer a diferença em seu campo de trabalho, sendo um agente transformador,” destacou o coordenador do curso.

A graduação é uma das novidades da Instituição para este semestre. As inscrições para o vestibular já estão abertas. Para outras informações, acesse vestibular.uninassau.edu.br ou entre em contato pelo número (81) 9.9608-5835. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário