segunda-feira, 4 de abril de 2022

Expo Taquaritinga do Norte chega ao Caruaru Shopping

O Caruaru Shopping estará realizando, de 21 de abril a 1° de maio, a Expo Taquaritinga do Norte. O evento acontecerá no corredor da Caixa Econômica, das 10h às 20h, e será uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais sobre essa cidade, que é conhecida como a Capital do Café.

Taquaritinga do Norte está localizada no Agreste de Pernambuco, a 192 km do Recife, vindo pela BR-104 e depois seguindo pela BR-232. A cidade, que conta com uma população de 28.441 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem um clima ameno, típico dos Brejos de Altitude.

Conhecido como a Capital do Café, o município é, atualmente, o maior produtor do grão em Pernambuco, responsável por mais de um terço do cultivo em todo o estado. De acordo com o presidente da Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga (Aprotaq), Toni Leonel, Taquaritinga do Norte tem 17 empresas de café na cidade.

E não é a toa que a cidade de Taquaritinga do Norte é considerada a Capital do Café, pois tem o melhor e raro tipo do grão, o arábica típica, primeira planta cafeeira a ser introduzida no Brasil, em 1727.

O grão é adaptável apenas em vegetações serranas e, no Brasil, além de Taquaritinga, apenas a região do Maciço de Baturité, no Sertão cearense, cultiva essa preciosidade.

“Sabor adocicado e perfume forte são características marcantes do café arábica. O mesmo é cultivado nas sombras de grandes árvores, como pés de Ipê e Pau-Brasil. Por ser sombreado, o fruto demora mais tempo para maturar. Sua colheita também é seletiva, pois os grãos maduros são colhidos primeiro, o que faz a diferença no gosto final.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário