segunda-feira, 23 de setembro de 2019

UNINASSAU Caruaru realiza II Simpósio de Direito

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza a segunda edição do Simpósio de Direito, que debaterá diversos temas da área do direito. O evento acontece nesta terça-feira (24), no auditório da UNINASSAU, das 9h às 17h. O tema central do evento é “Democracias e minorias”, com foco na discussão quanto aos afrodescendentes e povos indígenas. As inscrições devem ser realizadas no site da UNINASSAU e são gratuitas.   
O evento é fruto de uma parceria da UNINASSAU com a Associação Juízes para a Democracia (AJD), mediante seu Núcleo regional Theodomiro Romeiro dos Santos, além da Coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena da UFPE – Campus Caruaru. 
Entre os temas que serão debatidos estão: A questão da mulher negra no contexto da atual conjuntura; Os povos indígenas e o direito à diferença: desafios no contexto atual; Globalização e o regime democrático: o caso dos estudantes africanos nas universidades públicas brasileiras. 
A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, ressalta a importância do evento. ‘’Nós, do curso de Direito, estamos honrados em sediar e apoiar mais uma edição desse Simpósio, importante evento para os estudantes e para profissionais das mais diversas áreas do direito, com importantes parceiros. As atividades que compõem a programação possibilitarão aos participantes um aprofundamento dos conhecimentos acerca de diversos temas, inclusive com a presença de palestrantes internacionais’’, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário