quinta-feira, 12 de setembro de 2019

IEL-PE entrega prêmio por melhores práticas de estágio

As melhores práticas de empresas, instituições de ensino e estagiários foram premiadas ontem, na Casa da Indústria, em Santo Amaro. Os primeiros colocados de cada categoria foram, automaticamente, selecionados para a etapa nacional - que deve acontecer até o fim deste ano em evento conduzido pelo IEL Nacional.


Na abertura do evento, o presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, destacou a importância do reconhecimento. “Com essa iniciativa, o IEL de Pernambuco incentiva o desenvolvimento e permite que as oportunidades de carreira e práticas bem-sucedidas cheguem ao mercado de trabalho, através dos estagiários”, disse.
“Setenta por cento dos executivos das grandes empresas foram estagiários. Portanto, o objetivo do Sistema FIEPE é fortalecer e acompanhar cada jovem da porta de entrada até o dia a dia na empresa”, pontuou a superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano.
Ao todo, foram 15 reconhecimentos, que ocuparam os primeiros lugares das categorias empresa destaque grande, médio e pequeno porte; além das categorias estagiário destaque, instituições de Ensino Destaque – Nível Superior e de instituições de ensino voltadas para a educação profissional.

Vencedora da categoria empresa de grande porte, a Baterias Moura se destacou pelo programa Academia do Estagiário. “Ficamos muito felizes em receber um prêmio de uma instituição como o IEL-PE, pois mostra que o que fazemos dentro da empresa também é visto fora dela”, contou Osenir Virlândio, gerente de pessoas do Grupo Moura.

Para o estagiário vencedor da categoria destaque Raul César da Silva Costa, estudante do curso técnico em mecânica do SENAI Santo Amaro, o reconhecimento é muito importante porque mostra que “a inovação apresentada por ele trouxe eficiência para a rotina da empresa”. O estudante e estagiário da Musashi do Brasil propôs várias melhorias ao setor em que trabalha, entre elas a redução de tempo de set up de máquina, evitando o choque entre os dispositivos e melhorando a prática de 5S do setor.

Confira abaixo os vencedores:

Empresa de pequeno porte:
1º lugar: MG Serviços Contábeis LTDA
2º lugar: M2ITC - MORAES & MORAES Inovação e Tecnologia em Comunicação e Projetos LTDA-ME.
3º lugar: Dani Figuerôa Arquitetura e Consultoria

Empresa de médio porte
1º lugar: TPF Engenharia LTDA

Empresa de grande porte
1º lugar: Baterias Moura
2º lugar: Musashi do Brasil
3º lugar: Roca Sanitários Brasil

Nível superior
1º lugar: Sociedade Pernambucana de Ensino Superior (Unit)
2º lugar: Sociedade de Educação do Vale do Ipojuca (Unifavip WYDEM)
3º lugar: Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau – Graças)

Educação profissional
1º lugar: SENAI/PE
2º lugar: GRAU TÉCNICO

Estagiário destaque
1º lugar: Raul César da Silva Costa
2º lugar: Rayanne Guedes Vieira
3º lugar: Matheus Castelo Branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário