terça-feira, 17 de setembro de 2019

Artesanato de jovens da Funase estará no Black Day, do Caruaru Shopping

Peças artesanais produzidas por adolescentes em medida de semiliberdade na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) estarão disponíveis ao público durante o Black Day, do Caruaru Shopping, nesta quarta (18) e quinta-feira (19). Itens como camas para cachorro, chaveiros, almofadas e uma mesa de centro feita com corda de sisal poderão ser encontrados no estande da instituição, no espaço da Feira Livre Cultural. A exposição funcionará das 10h às 22h, com descontos que variam de 10% a 70%.


Os produtos foram fabricados durante oficinas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru. Uma bolsa feita com cordão de sisal, por exemplo, estará à disposição por R$ 37, quase R$ 100 a menos que o preço original. Metade do valor arrecadado com as vendas será usada na compra de materiais para novas oficinas artísticas, e a outra parte será destinada aos socioeducandos integrantes da produção. Além de Caruaru, outros espaços de exposição também recebem itens artesanais produzidos por jovens da unidade, como a Casa da Cultura, no Recife, e as edições anuais da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).

Para a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, a participação no Black Day reforçará o contato do público com produtos do sistema socioeducativo. “A parceria com o Caruaru Shopping tem uma importância muito grande para o nosso trabalho. Os adolescentes ficam motivados quando tomam conhecimento que os produtos confeccionados nas oficinas vão ser expostos em um local que recebe diversas pessoas. Estamos muito confiantes com a recepção do público a esses produtos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário