quinta-feira, 5 de setembro de 2019

4º encontro de mães de bebês com microcefalia será realizado em Caruaru

A Estação do Governo Presente Caruaru junto com a União de Mães de Anjos – UMA realizarão amanhã (06), a partir das 8h, o 4º encontro de mães de bebê com microcefalia do Agreste. O evento acontecerá na sede da Estação do Governo Presente Caruaru e contará com oficinas e rodas de conversas para o melhor desenvolvimento das crianças como para o cuidado voltado para seus responsáveis.

Na ocasião também as mães poderão participar de momentos de beleza como limpeza de pele e maquiagem, bem como receberão kits com fraldas descartáveis, lenços umedecidos, higiene pessoal e leite. Todos recebidos através de uma campanha realizada pela Estação do Governo Presente Caruaru.

O evento conta com a parceria da Universidade Federal de Pernambuco, Welcome Trust, University of Liverpool e Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz PE.

A União das Mães de Anjos surgiu a partir de um pequeno grupo de mães do Recife, que se encontravam frequentemente em hospitais para tentar melhorar a qualidade de vida dos seus filhos com microcefalia. Entre uma consulta e outra elas se tornaram amigas e uma vez por semana fazem questão de se unir e compartilhar experiências, tirar dúvidas, se ajudar e se fortalecer na luta por melhorias para seus filhos. Hoje a União já conta com 419 mães cadastradas. Só no agreste são 60 mães cadastradas, o que corresponde a média de 15% dos casos do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário