segunda-feira, 16 de setembro de 2019

UniFavip|Wyden promove debate com foco na prevenção do suicídio

Para marcar o Setembro Amarelo, mês nacional de prevenção ao suicídio e valorização da vida, o curso de Psicologia do UniFavip|Wyden promove, na próxima quinta-feira (19), um seminário aberto ao público e gratuito, com palestras ministradas por profissionais da área da saúde. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do centro universitário.


Dentro da programação, será debatido o tema “Suicídio: um olhar sobre a importância da Rede de Apoio no contexto escolar”, com palestra de Daniela Nunes, psicóloga educacional da Secretaria de Educação de Caruaru. Já o médico psiquiatra Luis Antônio fará uma apresentação sobre “Identificação e abordagem inicial no paciente com intenção suicida”.

No evento, também haverá debate sobre a temática “Proposta de saúde mental na prevenção ao suicídio no município de Caruaru: caminho do SUS”, com a coordenadora de saúde mental de Caruaru, Rebecca Brayner Pereira. Já a psicóloga hospitalar Jessika Rayane da Silva falará sobre “Tentativas de suicídio: acolhimento e intervenções na emergência” e o membro fundador do grupo Ponto e Vírgula, Sandoberto de Moura Sousa, abordará o tema “Prevenção é possível” em sua palestra.

Podem participar do seminário estudantes, profissionais e pessoas interessadas nos temas abordados, com inscrições gratuitas pelo link http://bit.ly/2lN9of8. Vagas limitadas. O UniFavip|Wyden fica na Av. Adjar da Silva Casé, nº 800, em Indianópolis, Caruaru.

Atendimento gratuito - O NIS - Núcleo Integrado de Saúde do UniFavip|Wyden oferece à toda população de Caruaru e região atendimento gratuito em psicologia. O atendimento é de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde, com horário de funcionamento das 8h às 12h e 13h às 17h. Para iniciar o acompanhamento, os interessados precisam fazer uma triagem, que também acontece de segunda a sexta, entre 8h30 e 10h e das 13h30 às 15h. Mais informações pelos telefones (81) 3719.2535 ou 3727.4721.

Nenhum comentário:

Postar um comentário