domingo, 1 de setembro de 2019

Congresso Trabalhista de Pernambuco encerrou programação do mês do advogado em Caruaru

O I Congresso Trabalhista de Pernambuco, realizado nos dias 29 e 30 de agosto encerrou com chave de ouro a programação do mês do advogado em Caruaru. A Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) escolheram a Capital do Agreste para sediar o evento que aconteceu no auditório do SENAC e contou com a presença do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, entre outros nomes da área jurídica nacionais, como advogados, juízes e procuradores do Trabalho. O congresso, realizado também pela OAB-PE e OAB Caruaru, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPE), reuniu centenas de pessoas entre profissionais da área e estudantes de Direito nos dois dias da programação.

Os desafios da advocacia Trabalhista após a reforma aprovada em 2017, os novos formatos de emprego e as novas realidades trabalhistas diante das novas tecnologias foram temas presentes nas palestras. Na abertura, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, ministrou palestra sobre "A realidade trabalhista no cenário pós-reforma” e defendeu a democracia, as garantias asseguradas na lei e a liberdade de expressão. O presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior, aproveitou a presença do presidente nacional para solicitar apoio para a construção da nova sede da subseccional de Caruaru. "Na nossa gestão a OAB Caruaru terá uma sede à altura da classe da região, pois já temos o apoio da OAB-PE - através do presidente Bruno Baptista, da CAAPE - através do presidente Fernando Ribeiro - e agora pedimos o apoio nacional, através do presidente Felipe Santa Cruz que ratificou o compromisso", destacou.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e a vice-presidente, Ingrid Zanella, estiveram presentes, conselheiros seccionais e subseccionais, além dos conselheiros federais Silvia Nogueira e Ronnie Duarte - também presidente da Escola Nacional de Advocacia (ENA), da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e dos presidentes das subseccionais de Pesqueira, Arcoverde, Carpina, Petrolina, Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada, Barreiros e representantes de associações trabalhistas de diversos Estados, entre eles São Paulo e Minas Gerais.

"Nossa região foi contemplada com esse evento que finalizou a grade de programação dos diversos eventos realizados pela subseccional, através das comissões, durante o mês de agosto com a participação de vários profissionais da área jurídica de renome nacional. Isso mostra a importância e a força da OAB  Caruaru", ressaltou Fernando Júnior.

Balanço do mês

Durante o mês de agosto, a OAB Caruaru, por meio das comissões temáticas, Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPE) e Escola Superior de Advocacia (ESA), realizou mais de 30 eventos e reuniu mais de 2.000 advogados e estudantes de Direito de Caruaru e região. Foram cursos, palestras e encontros com diversos temas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário